Prefeitura de Cajazeiras e Sebrae lançam Expo Negócios, a Feira de Negócios, Inovação e Empreendedorismo do Alto Sertão.

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram, ontem à noite, no Teatro Íracles Pires, o lançamento oficial da Cajazeiras Expo Negócios – Feira de Negócios, Inovação e Empreendedorismo do Alto Sertão.

O evento de lançamento reuniu um grande público e muitos empresários já começaram a comprar os estandes para comercializarem na feira, que acontece graças à iniciativa da Prefeitura, através da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Daiane Oliveira, que idealizou esse resgate e buscou parceria com o Sebrae para a realização do evento. O secretário José Anchieta representou o prefeito José Aldemir no evento.

A Cajazeiras Expo Negócios

Feira de Negócios, Inovação e Empreendedorismo do Alto Sertão, é um resgate da antiga Fenase, com uma nova roupagem de inovação e tecnologia. O evento surge com a missão de fomentar a melhoria do ambiente produtivo e a geração de oportunidades de negócios, estimular o surgimento e ampliação de empreendimentos sustentáveis, difundir a cultura do empreendedorismo e promover a região. Durante 03 dias, a feira permitirá o encontro e a sinergia de cadeias produtivas da indústria, do setor agropecuário, do setor cultural, do comércio e de serviços do Alto Sertão.

Entre o público-alvo, estão: empresários interessados em fortalecer, ampliar ou diversificar seus negócios; potenciais empreendedores que tenham interesse em abrir seu negócio; produtores rurais; estudantes universitários e de cursos profissionalizantes; professores e pesquisadores, técnicos, pessoas que buscam empreender e complementar sua renda; e investidores, representantes de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, agentes culturais, entre outros.

Cajazeiras Expo Negócios será realizada de 22 a 24 de novembro, no Campestre Clube, das 17 às 22 horas, com acesso grátis e um público esperado de 8 mil visitantes.

Setores da feira

Arena Inovação: Espaço para palestras e oficinas voltadas para o tema de inovação e transformação digital.

Espaço Negócios: Destinado para a exposição e comercialização de produtos e serviços.

Arena Cultural: Para às apresentações de manifestações culturais da região e convidados.

Hackaton

Evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

Maratona Universitária SEBRAE: É uma competição de ideias inovadoras, desenvolvida pelo SEBRAE, que possui como principal objetivo identificar problemas e gerar soluções criativas que minimizem os problemas que afetam o bem-estar das pessoas na sociedade em diferentes áreas como saúde, educação, segurança pública, desigualdade social, política, condições climáticas, dentre tantas outras áreas.

Espaço do Conhecimento: Voltado para oficinas, palestras e seminários;
Espaço Agronegócio: Espaço destinado à exposição de produtos, palestras e ações focadas ao Agronegócio.

Praça de Alimentação: Voltado para alimentação do público presente no evento, onde teremos empresas no setor de alimentação vendendo seus produtos.

 

Diário do Sertão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: