Paraíba tem 81 homicídios em agosto; em 2018 foram registradas 795 mortes

Foram registradas 81 mortes violentas intencionais na Paraíba no mês de agosto deste ano. O número mostra uma queda de quase 20% no número de homicídios registrados em julho no estado, 20 mortes a menos do que 101 contabilizadas no mês anterior. Entre janeiro e agosto, a Paraíba teve 795 mortes violentas intencionais.

O índice nacional de homicídios, que permite o acompanhamento dos dados de vítimas de crimes violentos mês a mês no país. O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais.  mortes

O mapa faz parte do Monitor da Violência, uma parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. No Brasil, pelo menos 3.444 pessoas foram assassinadas no mês de agosto deste ano.

Em relação à taxa de mortes por grupo de 100 mil habitantes em agosto, a Paraíba também apresentou uma queda tímida em relação ao mês de julho, apresentando uma média de duas mortes a cada 100 mil habitantes.

 

 

Diário do Sertão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: