MÃOS VOLUNTÁRIAS RECONSTROEM A ESPERANÇA: Ação solidária aos poucos reconstrói a feira de artesanato em João Pessoa

Por muitas mãos, aos poucos, voltam a ganhar forma as paredes da feira de artesanato destruída pelo fogo no fim do mês de outubro, no bairro de Tambaú, em João Pessoa. Antes de quase tudo ser destruído, funcionavam todos os dias na Expo Feira mais de 30 standes com comercialização de trabalhos manuais, lembranças e confecções.

Voluntários ajudam na reconstrução do espaço destruído pelo fogo.

Desde o ocorrido, grupos de comerciantes se reúnem para arrecadar doações com os motoristas que passam em frente aos estabelecimentos ou através de uma conta bancária. Mas apesar de necessário, o dinheiro não foi a única maneira que a ajuda chegou para quem precisava. “Às vezes uma oração, uma palavra de conforto fazem a diferença em todos os sentidos. Estamos recebendo apoio de muita gente e não esperávamos isso tudo”, disse  Lane Freire, funcionária de uma das lojas.

“Hoje estamos tentando reconstruir tudo, muita gente nos procura e diz que não pode ajudar com dinheiro ou algum material, mas se dispõem a trabalhar. Também recebemos ajuda de restaurantes, de um estúdio de tatuagem, profissionais que não cobram nada em troca e cada um ajuda de alguma forma”, completou.

Francinaldo Pereira é pedreiro há oito anos, em João Pessoa

Com a mão na massa, o pedreiro Francinaldo Pereira, de 40 anos, ajuda a reconstruir o que o fogo apagou. “Eu vi tudo pela televisão e resolvi procurar o pessoal. A gente ajuda como pode e todo mundo deveria fazer isso de alguma forma. Ao invés de pagar um pedreiro, eu posso trabalhar aqui para diminuir os gastos”, disse. Para o profissional, que atua na área há oito anos, gestos de gentiliza como estes não são incomuns: – Nem todo mundo sabe, por exemplo, trocar uma fechadura de uma porta. Eu ajudo com coisas assim, que não custam nada para mim.

Mais gente terá oportunidade de ajudar a causa e ainda se divertir, a partir das 14h desta quarta-feira (14), em um show para arrecadação de dinheiro para as obras no espaço.

Artistas da cidade doaram os caches de participação em contribuição a ação solidária. No perfil do Instagram da Expo Feira Tambaú é possível conferir a programação do evento e os pontos de vendas dos ingressos, que estão sendo vendidos a R$5 e R$ 15.

 

 

T5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: