CBTU desiste de levar VLT de João Pessoa para Brasília

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) emitiu nesta segunda-feira (19) uma nota confirmando a desistência em levar um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de João Pessoa para Brasília. O comunicado foi feito pelo superintendente de Trens Urbanos na Paraíba, Paulo Barreto.

Segundo ele, após um laudo técnico realizado pela presidência nacional da CBTU, “chegou-se à conclusão de que não seria possível a retirada do VLT de João Pessoa em razão dos  investimentos que estão sendo realizados com a construção de três novos desvios ferroviários, o que demandará a necessidade de mais composições circulando, além das cinco já existentes, suprindo a demanda dos usuários”.

O empréstimo de dois VLTs para o Distrito Federal havia sido autorizado pelo Conselho de Administração da empresa em nível nacional no início de novembro, para uma operação em caráter experimental de um trecho entre as cidades de Valparaíso, em Goiás, e Brasília. Um dos veículos seria oriundo da capital paraibana e o outro de Natal, no Rio Grande do Norte.

Na mesma época, porém, o próprio superintendente da CBTU no estado afirmou que iria solicitar à direção nacional para reconsiderar a decisão do empréstimo, justamente porque poderia causar prejuízos aos usuários do serviço na Grande João Pessoa.

Assim, duas semanas depois, a CBTU anunciou a revisão da ideia inicial e a desistência oficial em levar o VLT para o Distrito Federal.

T5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: