Paulo Maia relembra ‘traição’ na OAB-PB e rechaça fake news

Candidato à reeleição, o atual presidente da Ordem dos Advogados Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, afirmou que mudanças nas circunstâncias e um maior conhecimento da função exercida o fizeram disputar novamente o cargo, apesar de ter afirmado em sua primeira campanha ser contra a reeleição.

Em entrevista, Maia afirmou que desde o início sua gestão sofreu um boicote patrocinado pelo grupo do presidente da Caixa Beneficente, Carlos Fábio, atualmente seu opositor na disputa. “Meu mandato foi garroteado. Desde o início fomos sabotados”, lembrou.

Segundo ele, Carlos Fábio utilizou a Caixa Beneficente para finalidades políticas e sonegou informações à OAB-PB. Em virtude do enfrentamento entre eles, Maia defende que a presidência da Caixa passe a ser nomeada pelo presidente da Ordem.

Entre os avanços da sua gestão, Paulo Maia destaca a defesa das prerrogativas dos advogados paraibanos, maior inclusão, luta contra extinção de comarcas, contratação de novos juízes, além da inserção de pessoas que não possuem “sobrenomes famosos”. “Antes a OAB era uma entidade apenas para quem já tinha atingido um certo grau na advocacia”, frisa.

Uma das propostas dele para uma nova gestão é profissionalizar a Procuradoria de Prerrogativas. Paulo Maia também pretende fazer o mesmo com o copo do Tribunal de Ética e Disciplina e investir na fiscalização do exercício da profissão. Outros projetos defendidos por ele são a implantação da anuidade zero na Paraíba e criação de uma rede de sororidade.

 

Mais pb

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: